O fato sobre Mauro Que ninguém está sugerindo

II – A Lei Estadual nº 5.256/66 – Estatuto Destes Servidores da Justiça do Estado do Rio Enorme do Sul – prevê em seus arts. 654, III e IV e 661 qual de modo a ingressar em cargo público este candidato aprovado em concurso deve possuir honrada conduta, aptidão de modo a o exercício do cargo, bem como não deter sido condenado definitivamente por crime doloso e não ter sido demitido a natural do serviço público.

O Superior Tribunal por Justiça tem inúmeros precedentes no sentido de que o candidato indiciado em inqufoirito policial ou condenado em sentença penal com trânsito em julgado nãeste Têm a possibilidade de ser eliminado do concurso público com base nessas circunstâncias.

A jurisprudência é pacífica no sentido por de que é legal a eliminação do candidato de que foi condenado e há sentença transitado em julgado (sem possibilidade por recurso).

Isso é fundamental de modo a se evitar este reconhecimento da má-fé no momento da etapa. Se este candidato omitir fato relevante, vários julgados admitem a validade da sua própria eliminaçãeste, por descumprimento por regra expressa no edital do concurso.

A sindicância do vida pregressa visa apurar se o candidato é contumaz em práticas qual o desabone, bem saiba como se já praticou ilícitos penais.

O candidato de que é de condenaçãeste transitada em julgada será eliminado do concurso, como a condenaçãeste desabona este candidato de modo a este exercício do cargo público.

O senhor poderá obter essa informação retirando certidãeste nos órgãESTES da Policia E DO Judiciária.

Aprecie qual as carreiras policiais trazem uma lista do averiguação extensa sobre a vida pregressa do candidato, elevando este número por exigências. Inclui-se no formulário por investigação questões A cerca de:

§ 3o Nenhum Destes candidatos empatados na última classificaçãeste do aprovados Seroada considerados reprovados nos Teor deste artigo.

Diante Destes fatos narrados por você é possível sua própria eliminação do concurso na fase do investigação social, Constate jurisprudência:

3. Afigura-se desarrazoada e desproporcional a eliminaçãeste de um candidato na fase por investigação social de concurso para perito da polícia federal, em razão do fato ocorrido 10 anos previamente do certame.

Salienta-se qual, há leis (ex. estatutos) e editais dispondo expressamente qual a demissão de cargo público anterior pelo exercício você pode verificar aqui de funçãeste pública é passível do eliminação do candidato, isso poderá ocorrer ainda qual a demissãeste não possua ocorrido a natural do serviçeste. Constate a jurisprudência:

O Superior Tribunal por Justiça tem inúmeros precedentes no sentido por qual este candidato indiciado em inqué especialmenterito policial ou condenado em sentença penal isento trânsito em julgado não Têm a possibilidade de ser eliminado do concurso público utilizando base nessas circunstâncias.

CONCURSO PÚBLICO. Concurso do admissãeste ao posto por Soldado do 2ª Classe da Polícia Militar. Candidato considerado inapto na investigação social por envolvimento em ato infracional, por dirigir motocicleta com habilitação aos dezesseis anos de idade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *